01 setembro, 2024

Betth Ripolli - Autora de: SINTONIA

Betth Rippoli

É pianista, compositora, palestrante motivacional, apresentadora do programa Sintonia na AllTV, escritora, ghostwriter, professora de piano e violão, facilitadora de Alinhamento Emocional e Reprogramação Mental. Empresária há 33 anos, na Harmonia Eventos Musicais conta com cerca de 4.000 eventos musicais realizados e mais de 12 mil apresentações nas salas de embarque da TAM. Como palestrante, Betth, há mais de 10 anos, une duas paixões: a música e a comunicação! Trabalha temas contextualizados com as canções e transita bem no palco pelos anos de experiência de falar em público. Lançou 5 CDs com a Banda Harmonia e um deles autoral.
Como escritora publicou sua biografia “A AUTOCONFIANÇA O OXIGÊNIO DA VIDA”, com abordagens culturais, políticas, de superação, recomeços onde premia uma passagem de vida que ela mesma intitula – uma crise abençoada & doença magnífica. Seu livro, “#ATITUDEÉTUDO”, é inspirador. Já na segunda edição, conta com 80 depoimentos de “gente que faz!” A obra SETE PONTO ZERO, manual de bem viver antecede o SINTONIA a ser lançado em 13/03 no Blue Tree faria Lima.
Lançou como coautora, as obras "HISTÓRIAS INSPIRADORAS DE MULHERES QUE DESEJAM SE REINVENTAR", “BEM VIVA DE CORPO E ALMA”, e "ANTOLOGIA - 15 ANOS da OBME".
No youtube compartilha mais de 1000 vídeos de shows, palestras, programas Sintonia da Alltv e lives musicais, além de 4 Cds no Spotify. Faz shows e palestras por todo o Brasil.

Sintonia

Sintonizar-se é uma escolha que depende de cada um de nós.
Viver em Sintonia nos remete a posicionar nossa antena etérica, fluídica, invisível, em direção ao Universo, adotando posturas que reverberam em nosso benefício e trazem de volta mais do mesmo, de acordo com a vibração que emanamos.
Há que se cuidar do nosso Eu, nos aceitando e buscando evoluir a cada dia; fortalecer a fé que nos leva a confiar que se fizermos nosso melhor em algum momento tudo se ajeita; viver a vida, que por si só já é uma bênção; elevar a alma permeando-a de bondade, altruísmo, solidariedade; praticar a calma que contribui para um maior equilíbrio emocional; acolher nossas dores que vem para uma maior evolução mental e espiritual; zelar por nossos amores que se iniciam naquele por nós mesmos; visitar a solidão que nos traz o reencontro com nossa essência; valorizar a solitude, que é desfrutar da melhor companhia do mundo - a nossa; encarar os desafios, que são sementes de novas oportunidades; aceitar os fracassos que nos dão um norte para fazer diferente; aplaudir nossas conquistas que muito nos orgulham; vivenciar a longevidade que nos abençoa se nos cuidarmos adequadamente; ampliar o conhecimento que nos enaltece; aproveitar as oportunidades que transformamos em realizações; experienciar a saúde integrativa , aceitando caminhos alternativos; enxugar as lágrimas e rir alegrias que transbordam e inundam a nossa vida; descansar o cansaço que nos desafia e nos dá forças para ir em frente; compartilhar a sabedoria que pode se espraiar para ajudarmos a melhorar o mundo; buscar a qualidade de vida que temos proporcionalmente fiel ao como cuidamos dela e que nos traz, como reflexo, um bem-estar extraordinário.

Entrevista

Olá Betth. É um prazer contar, novamente, a sua participação na Revista do Livro da Scortecci
 
Do que trata o seu Livro?
Sintonia é um compêndio para autodesenvolvimento e autoconhecimento tratando de diversas áreas da vida que requerem sintonia para um bem viver.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Foi escrito em comemoração aos 10 anos do programa SINTONIA/ ALLTV, somando-se mais de 340 entrevistas de renomados personagens do cenário nacional. Destina-se a todos que tenham um mindset dinâmico, abertos para novos conhecimentos e que primam por se tornarem melhores pessoas através de mais conhecimento.
 
Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou pianista, palestrante, compositora, escritora, apresentadora do programa Sintonia, ghostwriter, professora de piano e violão. Esta é minha quarta obra solo e participo de vários outros como coautora. Escrever livros complementa minha missão que é ajudar a melhorar a vida das pessoas, através de minha música, palestras, shows, livros e programas.
 
O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu fomento a leitura e, como autora tenho vendido livros em minhas palestras e os divulgo em mídias sociais.
 
Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Sou freguesa desde 2016 e já mandei vários clientes para a editora.
 
O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Mais do que merece. Num mundo em que as pessoas estão dissociadas uma das outras, por conta do excesso de tecnologia, trazer para as páginas do Sintonia assuntos como estoicismo, ciências herméticas, beleza interior, sexualidade madura, caminhos alternativos, práticas integrativas, empodera nosso conhecimento e eu pode ser transmutado em sabedoria se tivermos inteligência emocional.
 
Obrigada pela sua participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário