24 março, 2024

Fabiola Dobrillovich - Autora de: A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO E POTENCIALIDADES DA CRIANÇA A PRIMEIRA INFÂNCIA

É neuropsicopedagoga clínica, com especialização em saúde mental e educação inclusiva, psicopedagoga clínica e especialista em Psicomotricidade. Fez atualização profissional em Neuropsicologia Infantil pela Escola Paulista de Medicina da Unifesp. Atua também como orientadora educacional, docente em cursos de pós-graduação e palestrante..





Pensando na importância dos processos cognitivos humanos, o movimento, a atenção e as funções executivas são habilidades fundamentais nesse processo, sendo necessárias para controlar nossos pensamentos, nossas ações e emoções. A neurociência da aprendizagem nos ajuda a entender como o cérebro aprende e a importância das funções executivas para a vida escolar e para a vivência em sociedade. Este livro tem como objetivo auxiliar pais, educadores e profissionais da área da saúde a compreender a importância de se trabalhar o lúdico, os jogos e os movimentos como fonte de crescimento no desenvolvimento da criança na primeira infância, para favorecer e contribuir no trabalho envolvendo os aspectos sociais, afetivos, emocionais e cognitivos imprescindíveis para que ocorra a aprendizagem

Entrevista

Olá Fabíola. É um prazer contar com a sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro?
Compreender a importância das neurociências e entender como o cérebro aprende, além de contribuir no trabalho docente e profissional envolvendo aspectos sociais, afetivos, emocionais e cognitivos.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Como sou palestrante e compartilho meus conhecimentos, escrever um livro foi sempre um sonho com o objetivo de auxiliar pais, educadores e profissionais da área da saúde.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou neuro psicopedagoga, especialista em neuropsicologia infantil. Atendo em consultório, sou orientadora educacional e palestrante.
Palestrar é além de transmitir conhecimentos, estimular transformações. É o primeiro livro de muitos e tenho projetos de escrever o próximo voltado para a segunda infância.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de escritor no Brasil é muito árdua, pouco valorizado, infelizmente. A falta de estímulos e atualmente com a internet e redes sociais ficou ainda mais difícil.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Pesquisando sobre editoras conceituadas. O acolhimento fez toda a diferença na escolha.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Pensando na importância dos processos cognitivos humanos, entender como o cérebro aprende será necessário para entender como controlar nossos pensamentos, ações e emoções.

Obrigada pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário