25 dezembro, 2023

Ana Veet Maya - Autora de: NAS ENTRELINHAS DO TEMPO

É mentora em oratória, escritora, terapeuta.
Seu trabalho é marcado pelo uso da palavra, do teatro e das terapias complementares.
Ministra palestras sobre temas ligados à comunicação e a qualidade de vida.
Como escritora participou do livro As ousadas paulistas do Brasil republicano , e publicou Hebe: a mais ousada das ousadas e o livro de poesias Sou escorpião (poesias)..

É um livro com poesias e textos sobre o amor e as possibilidades, um incentivo aos que já estão apaixonados e uma esperança para quem quer encontrar o amor.
Seria este o amor? Algo que não está explicitamente dito ou mostrado, mas que está implícito ao longo do tempo? Algo que se constrói em significados, lições ou verdades ocultas ao longo de nossa vida ou história? Não existem respostas corretas; o amor não tem gabarito, nem pontuação.
Mesmo assim, Ana Veet Maya é professora de amor. Tutora, mestre e doutora do invisível. Que sorte nossa ter o privilégio de aprender um pouco de sua vivência, através de poesias que tentam traduzir o que não pode ser dito. Convido você a mergulhar no universo desta sábia, guerreira, terapeuta, maestrina, mãe, filha e tantos outros títulos que não cabem em um único corpo, muito menos em uma orelha de livro. Posso garantir que você não terminará essa jornada do mesmo jeito que começou. Leia as palavras, mas preste mais atenção às entrelinhas. É nelas que está o segredo do eterno, que vai além do tempo. Te agradeço por compartilhar conosco sua sabedoria, Veet! Seu presente e sua presença inestimáveis transcendem as páginas deste livro.
Arthur Cursino - YouTuber do canal Fuga Pras Colinas, que ajuda as pessoas a acharem seus caminhos

Entrevista

Olá Ana. É um prazer contar com a sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro?
O livro fala sobre paixão, amor, chegadas, partidas. Fala sobre os sentimentos e os sentidos. Observa e filósofa com seriedade e brincadeira.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A ideia para mim não surge, ela faz parte de mim. Todos os sentimentos me inspiram e publicar me dá a possibilidade de estimular as pessoas a usarem mais sua criatividade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou uma filósofa. A arte me estimula e me faz sentir viva
Eu sempre escrevi. Publicar é somente um detalhe. Continuarei escrevendo sobre tudo o que me impacta.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor é difícil como a vida de outro profissional que nasceu pobre e depende de salário. Temos que amar o que fazemos para continuar. E ter outra profissão que nos mantenha.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de minha professora Hebe C. Boa-viagem.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro emociona, contagia e alimenta.

Obrigado pela sua participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário