Páginas

17 setembro, 2023

Carla Brandão - Autora de: AMIGA CORAGEM

Se dedica ao estudo do desenvolvimento humano há 14 anos. Além de jornalista e radialista, é pesquisadora nos campos da inteligência emocional, física quântica e neurociência. Nos últimos anos, a coragem passou a fazer parte do trabalho da escritora, que lançou em 2018 o seu primeiro livro: #DoeCoragem - Manual Divertido de Viver o Agora, que está na quarta edição.




É destinado ao público infantil, que vai poder encontrar respostas, caminhos, dicas, estímulos para manter a coragem que é nata do ser humano, mas que vai dando lugar ao medo conforme os anos vão passando. A obra tem o intuito de auxiliar pais, professores, educadores e familiares a obter das crianças as respostas para algumas atitudes e apresentar para elas meios de se expressar e entender os próprios sentimentos.



Entrevista

Olá Carla. É um prazer contar com a sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro? 
O livro Amiga Coragem é destinado ao público infantil, que podem contar com a intermediação de familiares e educadores para entenderem o conteúdo da obra. Levo conceitos da inteligência emocional para ajudá-los a viver com coragem, virtude nata de todos nós.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra? 
Tive a ideia de transportar os conceitos já expostos no meu livro anterior “#DoeCoragem” para o universo infantil. Eu contei com a ajuda de duas pedagogas para validar o conteúdo, a fim de que chegasse corretamente ao público leitor.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou escritora desde criança. Lancei meu primeiro livro, #DoeCoragem, em 2018. Já o Amiga Coragem foi lançado em março de 2023. Já tenho um filho maravilhoso e utilizei os desenhos dele para ilustrar essa obra. Resgatamos os trabalhos de quando era criança e que tinham sentido com o texto do livro.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A leitura está ganhando cada vez mais adeptos. Pesquisa de 2022 indica que o público infantil é o que mais lê no Brasil. Eu acredito no poder de transformação através do conhecimento adquirido pelo interesse genuíno. Eu lembro até hoje dos livros que li quando era criança e adolescente. E eu acredito no papel dos educadores e familiares para ampliar esse hábito.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu conheço a editora desde 2018. Busquei uma editora séria e parceira e encontrei.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Todo livro nasce para ser lido. Os meus livros são expressões das minhas “coragens”. Expresso conhecimento adquirido em quase 15 anos de estudos na área do desenvolvimento humano e aposto nesse trabalho para promover a conversa e a evolução do entendimento das nossas possibilidades diárias para sermos felizes.

Obrigado pela sua participação

Um comentário:

  1. Obrigada pela entrevista! Gosto muito de saber que pode ser útil e mudar a vida de algum leitor. :)

    ResponderExcluir