Páginas

02 abril, 2023

Maria Luiza Kuhn e Iberê Pires Condeixa - Autores de: PRETO & BRANCO COLORIDO

Escritora, terapeuta holística e palestrante. Pesquisadora dos saberes femininos. Autora e criadora do método terapêutico da Poesia terapia FLOR DE ABRAÇO. Autora dos Livros: LILÁS, FLOR DE ABRAÇO, O AMOR COMPREENDE A IDADE e CARMIM 99 E A CENTÉSIMA. Participação em várias antologias nacionais e internacionais.



Médico especialista em cirurgia geral, administração hospitalar e cirurgia plástica, com formação no Brasil e na Espanha. Nascido em Joinville (SC) em 1950.

Livro de poesias e fotografias artísticas em preto e branco.










Entrevista

Olá Maria Luiza. É um prazer contar, novamente, com sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro?
Preto & Branco Colorido é um livro de fotografias artísticas e poemas.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A ideia surgiu quando os autores, que são amigos, se reuniram em torno de uma mesa de confraternização e observando as fotos a poeta falou ao fotógrafo: isso daria uma bela leitura na linguagem poética! Pronto nascia o projeto, unindo duas linguagens artísticas. A proposta final do livro é oferecer ao leitor a sua própria interpretação. A pergunta que faríamos: O que lhe sugere cada foto? quais os sentimentos que despertam as palavras de cada poema?

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
O Livro feito por dois artistas, um fotógrafo e uma poeta foi nossa primeira experiência. Maria Luiza Kuhn tem vários livros editados. Esta obra realizada em conjunto foi uma deliciosa experiência. Esperamos que venham outras.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Infelizmente no Brasil ainda temos o hábito de leitura e apreciação da arte pouco desenvolvido. Nós artistas não podemos desistir. Temos que acreditar, divulgar e participar de eventos onde possamos apresentar e criar novos apreciadores.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
A autora já tem outros livros publicados pela editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Nosso livro é antes de tudo uma obra de arte. AS fotografias feitas na Toscana, na técnica P e B pelas lentes de um fotógrafo diletante (Ibere Condeixa) são de uma sensibilidade impar. O Leitor tem a oportunidade de apreciar estas fotografias e ler o que despertou a poética na escritora Maria Luiza. Quiçá, os leitores são convidados a fazer sua própria leitura! Assim o livro terá alcançado o objetivo que gostaríamos.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário