É proprietário da Ego In Vitro (www.egoinvitro.com.br) – consultoria que ajuda pessoas a encontrar perfumes de acordo com seu estilo e personalidade. Para isso, desenvolveu uma metodologia comprovada de experimentação de amostras dentre as mais de 1200 fragrâncias de seu acervo.
É administrador de empresas com formação em Relações pela PUC-SP, pós-graduação pela FGV-SP e MBA pelas Universidades de Toronto (Canadá) e Saint Gallen (Suíça). Desenvolveu sua carreira trabalhando para uma multinacional sueca e suas subsidiárias nas Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio, coordenando mais de quarenta países no período 2003-2010.Mora atualmente em São Paulo.
É administrador de empresas com formação em Relações pela PUC-SP, pós-graduação pela FGV-SP e MBA pelas Universidades de Toronto (Canadá) e Saint Gallen (Suíça). Desenvolveu sua carreira trabalhando para uma multinacional sueca e suas subsidiárias nas Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio, coordenando mais de quarenta países no período 2003-2010.Mora atualmente em São Paulo.
Cansado de passar horas em perfumarias de shopping e duty frees sem conseguir encontrar o SEU perfume? Você não é o único. Somos todos diariamente bombardeados por anúncios e atacados por um exército de vendedores. Marcas, frascos e celebridades que comunicam muitas fantasias e cumprem poucas promessas estão por toda parte.
O objetivo deste livro é mostrar de maneira didática as diversas possibilidades do mundo da perfumaria feminina. Você não só vai encurtar o caminho para o seu perfume (ou estilo) assinatura como também ampliar seu horizonte olfativo e aprender a se conhecer melhor por meio de fragrâncias.
Cansado de passar horas em perfumarias de shopping e duty frees sem conseguir encontrar o SEU perfume? Você não é o único. Somos todos diariamente bombardeados por anúncios e atacados por um exército de vendedores. Marcas, frascos e celebridades que comunicam muitas fantasias e cumprem poucas promessas estão por toda parte.
O objetivo deste livro é mostrar de maneira didática as diversas possibilidades do mundo da perfumaria masculina. Você não só vai encurtar o caminho para o seu perfume (ou estilo) assinatura como também ampliar seu horizonte olfativo e aprender a se conhecer melhor por meio de fragrâncias.
Olá Daniel. É um
prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da
Scortecci do Portal do Escritor.
Do
que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que
se destina sua obra?
Os dois livros são uma compilação de resenhas dos melhores
perfumes do mundo. Também incluem um tutorial para ajudar o leitor a entender o
mundo da perfumaria. A ideia surgiu naturalmente quando percebi a falta de
conhecimento geral na área e também a escassez de livros sobre o assunto. O
público-alvo dos livros são aficcionados por perfumes, de qualquer idade ou
classe social.
Fale de você e de seus projetos no
mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de
plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu já tinha publicado um livro sobre diferenças culturais
baseado na minha experiência como expatriado. No momento estou me especializando
na área de perfumes e pretendo continuar escrevendo livros, pois o assunto é
bem vasto.
O que você acha da vida de escritor
em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho que ninguém deve ter o sonho de ganhar a vida como
escritor, mas dou todo apoio a quem escrever por prazer e como uma atividade
paralela. Infelizmente os livros mais vendidos são bestsellers estrangeiros
traduzidos para o português, amparados pela máquina do marketing. Um caminho
interessante é escrever sobre assuntos muito específicos e que careçam de
material impresso.
Como
você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Muitos anos atrás através do Google. Achei o conceito
bastante interessante e já estou no terceiro livro publicado pela Scortecci.
O
seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus
leitores?
Leitura obrigatória. Perfume não é um luxo e sim uma
necessidade para nos sentirmos bem e nos conhecermos melhor. Infelizmente o
assunto é pouco desenvolvido no Brasil e raramente se encontram vendedores de
loja que de fato entendam e passem informações corretas. O livro é um atalho
para entender o mundo da perfumaria e ajuda a economizar tempo e dinheiro na
hora da compra. O livro contém também muitas curiosidades sobre perfumes.
Obrigado pela sua participação.
Outra obra do autor
Outra obra do autor
Em “Estereótimos”, Daniel Barros não apenas descreve suas próprias experiências em lidar com estrangeiros e adaptar-se a novos ambientes, como também passa dicas valiosas de como entender e melhorar o relacionamento com os “gringos”.‘‘Estereótimos” é indicado a todos aqueles que, de alguma forma, têm contato com estrangeiros, ou que simplesmente desejem entender melhor a si mesmos. Muitos vão achar soluções para problemas antigos ou mesmo se surpreender com suas autoanálises.
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